Eu escolho SER

Galera massa!

Andar com Cristo é fazer escolhas. Ser Santo ou não ser, ser quente ou ser frio, comer da árvore da ciência do bem e do mal ou não comer, fazer sua cabeça com drogas e bebidas ou com o Espírito Santo de Deus, e escolhas são geradas por livre arbítrio, e o livre arbítrio pelo amor, e “Deus é amor” (1 João 4:8 b).

Amar é respeitar as escolhas dos outros, e não abandoná-los porque fazem escolhas diferentes e/ou erradas. A Bíblia diz que: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Mas toda escolha é uma semente daquilo que iremos colher. O universo, a vida no mundo, a vida no espírito, tudo é feito por princípios, até o inferno é regido por princípios.

Deus é Pai (Jr 3:19 b), e como todo pai deseja o melhor para os filhos, o melhor colégio, a melhor faculdade, as melhores amizades, a melhor comida, a melhor roupa, o melhor sapato, etc., com Deus não é diferente. Deus fez uma ótima casa para seus filhos (Gn 2:70-9), uma ótima roupa (Gn 3:21), uma ótima comida (Ex 16:4, Nm13:27) e mesmo assim nós continuamos a fazer escolhas erradas, e por princípio, escolhas geram conseqüências, as quais tem seu valor devido, sendo a semente boa obterá bons frutos e novas e boas sementes para plantar (2Co 9:10, Tg 3:18, Pv 11:18b), mas os que semeiam as obras da carne semearão tormenta (Os 8:7, Jó 4:8, 2Co 9:6, Pv 11:18a), pois Deus é amor, mas antes é justiça. Mas apesar da justiça e do infinito amor de Deus, o mundo O julgou, e não recebeu a Cristo (Jo 1:11).

Muitas vezes nós jovens queremos escolhas mais fáceis, ou as mais rápidas e belas, as campinas verdejantes, mas as quais levam a Sodoma e Gomorra, lugar de grandes varões pecadores (Gn 13:13), mas onde Deus quer nos levar é a presença dele, não importa se estamos no Egito (deserto) ou em Canaã (terra prometida), o que  importa é a presença de Deus, o Seu Santo Espírito consolador nos mova para cada dia mais perto de Dele, que seja nosso falar como o de Moisés: “Senhor, se a Tua presença não for conosco, não me faça subir daqui” (Ex 33:15).

Que venhamos a fazer escolhas debaixo do direcionamento do Espírito Santo de Deus, escolher como Jesus Cristo escolheria, andar como Ele andou, falar como ele falou.

Escolher a Cristo e renunciar ao mundo, não nos afasta dos nossos amigos, família, faculdade, emprego, felicidade, entre outros, escolher a Deus nos faz viver tudo isso com a responsabilidade de uma pessoa santa e voltada aos princípios de Deus, porque como todo pai, Deus quer que você tenha e viva em família, porque família é projeto de Deus e até o solitário Ele faz habitar em família, Jesus disse aos seus discípulos que eles não eram mais Seus servos, mais sim Seus amigos (Jo 15:15), como queria Ele que você se afastasse dos seus.

Portanto, escolha viver em Deus, seja Jovem, seja “Santo, Espiritual e Radical”, assim é SER JOVEM.

Habny Borges

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: